Várias vezes ao longo das nossas vidas fazemos uma avaliação subjectiva sobre nós próprios. Umas vezes é positiva, outras, nem por isso.
Mas o que será que as outras pessoas pensam de nós?
Para respondermos a esta questão recorremos a uma actividade do livro "Uma viagem pelos Direitos da Criança...com que fios se tece..."
Em primeiro lugar, recortámos corações e neles anotámos os nossos nomes, e é claro, o dos professores, que também adoram participar nas actividades.
Em seguida, aleatoriamente, retirámos corações e, sem mostrarmos a que elemento pertencia o coração que "tínhamos nas mãos", escrevemos adjectivos positivos sobre ele.
Colocámos novamente os corações na caixa e...
...foi com o coração a palpitar que nos ouvimos atentamente e deixámos transparecer um sorriso enternecedor nas nossas faces.
Como esta actividade nos elevou, sem dúvida, a auto-estima, quisemos perdurar estes pensamentos positivos através da construção de um mobile para enfeitar as nossa sala.
Agora que nos sentimos ainda mais confiantes e orgulhosos do trabalho que temos vindo a desempenhar no PIEF, queremos, uma vez mais, ir a uma escola do 1º Ciclo, desta vez, a de Santo Amador, explorar os artigos 2º e 7º presentes na Convenção sobre os Direitos da Criança.
O PIEF do Sobral da Adiça, Moura
Que actividade tão interessante!
ResponderEliminarContinuem o bom trabalho!
Maria paula Pita
O PIEF em Aljustrel também realizou esta actividade, espero que voces tenha tido tanto "sucesso" como nós nas descrições positivas :D
ResponderEliminarBeijinhos!