sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Reguengos de Monsaraz faz mural contra a violência.






















No dia 22 de Novembro de 2010 o PIEF de Reguengos de Monsaraz, juntamente como todos os outros PIEF's a nível nacional, respondeu à iniciativa do Programa para a Inclusão e Cidadania e assinalou os 51 anos do Dia Internacional dos Direitos das Crianças e os 21 anos da Convenção dos Direitos das Crianças.

Pelas 15horas içaram na EBI de Reguengos de Monsaraz uma bandeira contra a Exclusão Social, por eles elaborada. As frases a favor da Inclusão de todas as Crianças e Jovens e as marcas de todas as mãos (alunos, professores, funcionários, direcção da escola, EMM e Til) procuraram mostrar que juntos podemos marcar a diferença!

Ao mesmo tempo, ergueram um colorido mural com frases por um mundo sem violência e pelos Direitos de todas as Crianças e Jovens.

As cerca de 30 frases contidas no mural foram a resposta ao apelo feito pelo PIEF a todas as turmas de 1º e 2º Ciclo das Escolas de Reguengos de Monsaraz para que debatessem o tema e criassem uma frase. Estamos muito orgulhosos e gratos pelo esforço e colaboração de todos!

O Mural pode ser consultado no átrio da escola!

2 comentários:

  1. Bons ventos e notícias de Reguengos de Monsaraz!
    Se me permitem, eu também estou muito orgulhosa...

    Boa semana de trabalho!
    Susana M. G. Silvério

    ResponderEliminar
  2. Parabéns aos jovens e ETP do PIEF de Reguengos 2ºciclo por esta iniciativa!!! O Mural fica logo na entrada da escola para toda a gente ver. Como disse a Sophia - "Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar"...

    ResponderEliminar