terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PIEF da Bela Vista produz o seu material escolar!


    No início do ano letivo, deparámo-nos com a necessidade de criar algum material escolar para os nossos alunos. Depois de conseguirmos providenciar os dossiers e os arquivadores houve a necessidade de construir um porta-lápis para que os jovens pudessem guardar as suas canetas, lápis e borracha, bem como uma caixa de arrumações para organizar os lápis de cor e canetas de feltro. 
    Procurando contornar algumas ideias existentes e pré-definidas em termos de modelos de porta-lápis, decidimos sugerir aos alunos reaproveitar alguns materiais recicláveis e que usamos no nosso dia a dia – as garrafas de água. 
Após o corte de duas metades de duas garrafas, encaixámo-las e unimo-las recorrendo a fita-cola. Abriu-se o fundo de uma das metades da garrafa em formas curvas e… o modelo estava preparado para a fase seguinte! 
   Recorrendo a alguns estudos de desenho, os alunos idealizaram a decoração que queriam colocar no orta-lápis. Depois foi pintá-los e decorá-los usando tintas coloridas! 
    Quanto às caixas de arrumação, utilizaram-se duas caixas de sapatos, muitos recortes de revistas e tintas para a decorar. Os alunos mostraram grande entusiasmo e cooperação na colagem dos recortes e pintura. O resultado está à vista!  

Sem comentários:

Enviar um comentário