quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Almonda publica notícia do PIEF

700 alunos lembraram os 20 anos sobre a Convenção dos Direitos das Crianças

Uma iniciativa dos PIEF

No dia 20 de Novembro, sexta-feira, celebraram-se os vinte anos da Convenção dos Direitos da Criança com uma “Mega Concentração” de alunos e actividades didácticas para os mais jovens.

Em Torres Novas a turma do PIEF (Programa Integrado de Educação e Formação), a funcionar no Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves, que integra na sua maioria alunos que estão em situação de abandono escolar, entre os 14 e os 18 anos, e que não encontraram no sistema educativo regular uma resposta adequada às suas necessidades, foi o principal motor desta iniciativa.

Para juntar os 700 alunos na Escola, com uma “Mega Concentração” convidaram os jovens das escolas EB1 de Santa Maria.

Os alunos do PIEF contaram a história “Uma Aventura na Terra dos Direitos” aos mais pequeninos e ajudaram-nas na tarefa de fabricar um marcador de livro.

A “Mega Concentração” aconteceu em conjunto com os restantes alunos da Escola Artur Gonçalves onde se assistiu a uma actuação de crianças e jovens para declamar os Direitos da Criança.

Os alunos, regra geral, estavam satisfeitos com o acontecimento e procuravam participar, deixando os professores satisfeitos com a prestação, com Professora Paula Ruivo, do PIEF, a observar «Gostei da entrega dos alunos».

Edição impressa, nº 4750 de 27-11-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário