quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Doces e presépio no Natal de Reguengos


Olá a todas as pessoas!

Viemos apresentar mais uma das nossas actividades de Natal, a construção e montagem do nosso Presépio. Foi muito giro e todos deviam fazer um.


O Jorge desenhou e pintou a Maria, e o João cuidou do José. Enquanto que o Samuel se ocupou com o Meninos Jesus e as palhinhas. O Tó Zé e o Ruben fizeram um burro muito engraçado parecido com o do Shrek. Eu fiz a vaca malhada, porque preta parecia um touro. O Miguel deu uma ajuda, tal como os outros colegas, que fizeram as estrelas.
Depois fomos todos para a entrada da escola, pendurar as figuras com um fio. Como não chegávamos ao tecto, pedimos um andaime aos senhores que andam a arranjar umas coisas na nossa escola. O Bruno foi o condutor do veículo!


Ficou muito bonito o nosso Presépio! Podem vir vistá-lo na nossa escola!


Quase a chegar o Natal e as nossas férias... mas antes preparámos a nossa Banca de Natal - 17 e 18 de Dezembro na EBI de Reguengos de Monsaraz.


Fomos para a cantina da escola e para a fábrica da Dona Lurdes Pimenta e preparámos bolo-rei, bolachas, pão doce, filhós... Mas como no dia 17 vendemos tudo, tivemos de fazer mais!
A nossa tarde foi passada na cozinha, a fazer bolachinhas. No final, inventámos com a ajuda do Professor Pedro uns bolinhos com frutos secos. Agora a "Momentos Doces" tem mais uma receita original.


Esperamos pela vossa visita para provarem os nossos novos bolinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário