quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O PIEF de Jovim também respondeu ao desafio 1

Olá a todos…
Eu sou o Garfo, Faca e Guardanapo, mais conhecido por GFG. Não sei quantos anos tenho. Desde a Antiguidade que estou presente em todas as mesas do Mundo. Este ano, coube-me a tarefa de acompanhar a turma PIEF do 9.º G (Serviço de Mesa e Bar) da Escola Básica 2,3 de Jovim e Foz do Sousa. Vou contar-vos as principais actividades que desenvolvemos ao longo do presente ano lectivo.


Em Outubro, realizamos uma visita ao Intermaché / Jovim, com o intuito de percebermos como se distribui a secção de carnes;
Smb
View more presentations from olhopief.
No dia15 de Outubro, comemora-mos o Dia da Alimentação Saudável, servindo apenas produtos saudáveis. Esta actividade decorreu em dois locais simultaneamente (sala dos professores e átrio da escola).

Para finalizar o mês fizemos um almoço de Halloween e contamos com a parceria do CEF de Acompanhamento de Crianças para a decoração do nosso Restaurante pedagógico.

No mês seguinte, aquecemos o corpo e assámos castanhas comemorando o S. Martinho na nossa escola e no J.I do Outeiro.

Fizemos uma apresentação do nosso curso á comunidade escolar com um Coffee Break.

Participamos na” Semana Social” da CM Gondomar com um serviço de Coffee Break na Biblioteca Municipal de Gondomar.

Ainda em Novembro fomos visitar o Hotel/Restaurante Casa Branca e perceber todas as valências de um hotel e como funciona, foi espectacular.

Participamos na Actividade de “Direitos das Crianças” enquadrando-a na semana da Feira do Livro da nossa escola. Servimos leite quente e biscoitos aos alunos das E.B. 1 que visitaram a nossa Feira do Livro, foi um serviço que apreciamos bastante. Ainda no âmbito da actividade dos “Direitos das Crianças” realizamos um graffiti alusivo ao tema.

No mês de Dezembro, realizamos um “Wellcome-drink” na Feira do Livro / Escola EB 1 da Estrada.

Servimos crepes e participamos no Almoço de Natal de Francês / Escola EB 2,3 de Jovim.

Dia 17 de Dezembro foi um dia fantástico embora cansativo.

Realizamos de manhã, um “Coffee-break no Jardim de Infância de Jovim, de tarde participamos nos Prémio de Mérito 2009/2010 / Escola EB 2,3 de Jovim com um “Wellcome-drink”, de salientar que quem recebeu o Prémio de Mérito dos CEF’S de 2009/2010 foi uma aluna do PIEF/CEF de Serviço de Mesa, o que foi um grande orgulho para nós.

Á noite tivemos a honra de servir na Biblioteca Municipal de Gondomar, o Jantar de Natal da CPCJ de Gondomar com a presença do senhor Vereador da Acção Social, Educação e Saúde, Dr. Fernando Paulo. Como corolário das nossas actividades, recebemos da Presidente da CPCJ, Dr.ª Otília Paula, um coração de ouro em filigrana.

Antes de irmos para férias de Natal, servimos o almoço de Natal que reuniu professores e funcionários de todo o Agrupamento.

Antes de me despedir, quero deixar uma palavra de apreço e gratidão para a turma PIEF/CEF de SMB e a toda a equipa pedagógica que nos acompanhou.

Até à próxima…. Garfo, Faca e Guardanapo (GFG)

Sem comentários:

Enviar um comentário