sábado, 2 de abril de 2011

Corações Diferentes em Sobral da Adiça

Várias vezes ao longo das nossas vidas fazemos uma avaliação subjectiva sobre nós próprios. Umas vezes é positiva, outras, nem por isso.

Mas o que será que as outras pessoas pensam de nós?

Para respondermos a esta questão recorremos a uma actividade do livro "Uma viagem pelos Direitos da Criança...com que fios se tece..."

Em primeiro lugar, recortámos corações e neles anotámos os nossos nomes, e é claro, o dos professores, que também adoram participar nas actividades.



Em seguida, aleatoriamente, retirámos corações e, sem mostrarmos a que elemento pertencia o coração que "tínhamos nas mãos", escrevemos adjectivos positivos sobre ele.






 Colocámos novamente os corações na caixa e...

 ...foi com o coração a palpitar que nos ouvimos atentamente e deixámos transparecer um sorriso enternecedor nas nossas faces.




Como esta actividade nos elevou, sem dúvida, a auto-estima, quisemos perdurar estes pensamentos positivos através da construção de um mobile para enfeitar as nossa sala.





Agora que nos sentimos ainda mais confiantes e orgulhosos do trabalho que temos vindo a desempenhar no PIEF, queremos, uma vez mais, ir a uma escola do 1º Ciclo, desta vez, a de Santo Amador, explorar os artigos 2º e 7º presentes na Convenção sobre os Direitos da Criança.

O PIEF do Sobral da Adiça, Moura

2 comentários:

  1. Que actividade tão interessante!
    Continuem o bom trabalho!
    Maria paula Pita

    ResponderEliminar
  2. O PIEF em Aljustrel também realizou esta actividade, espero que voces tenha tido tanto "sucesso" como nós nas descrições positivas :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar