quarta-feira, 18 de novembro de 2009

1ª edição dos Jogos Crianças ao Poder!



Nota de Imprensa

Subordinado ao tema “20 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança” a turma 9º PIEF, em colaboração com a turma 2A do CEF de Fotografia, ambas da Escola Secundária Conde Monsaraz, organiza a 1ª edição dos Jogos Crianças ao Poder!.

A turma do 9º PIEF (Programa Integrado de Educação e Formação) vai realizar a 1ª edição dos Jogos CRIANÇAS AO PODER!, a ter lugar no dia 20 de Novembro de 2009, a partir das 10 horas, na Escola Secundária Conde de Monsaraz, em Reguengos de Monsaraz.

Subordinada ao tema “20 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança”, esta iniciativa pretende relembrar que apesar das melhorias registadas ainda existem cerca de metade das crianças no mundo vítimas de injustiça, convidando, para esta manhã de múltiplas actividades, duas turmas do 4ºano do Agrupamento Vertical de Escolas de Reguengos de Monsaraz.

A Convenção permitiu alcançar um território vasto na luta pela igualdade e pelo respeito da criança, todavia a violação dos direitos da criança existe e impõe-se deixar de escamotear problemas que ainda estão longe de ser resolvidos. Em Portugal é consabido que abundam situações alarmantes relacionadas com pobreza, violência, negligência, exclusão social e desestruturação familiar que merecem uma particular atenção por parte das entidades competentes.

Esta iniciativa contará com a colaboração de alunos e professores da turma 2A do CEF de Fotografia, o apoio da turma F do 11º ano, e é dirigida a alunos do 4º ano; no entanto, todos os alunos e docentes da Escola Secundária Conde de Monsaraz, bem como comunidade em geral, estão convidados a assistir a esta edição inaugural dos Jogos Crianças ao Poder!.

O período de recepção dos participantes nos Jogos decorre até às 10:00, estando previsto que a actividade encerre às 12:30.

Sem comentários:

Enviar um comentário