quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Infância perdida - Pelo PIEF de Beja

"As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem!
O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

Vinte de Novembro de 2009, 20 anos da convenção dos direitos da criança! Proposta de trabalho: pensar, criar, organizar uma actividade de grupo que “respirasse” esta temática. Depois de um brainstorming, planificaram-se algumas actividades com o objectivo de afunilar ideias e chegar a um produto: explorou-se o videoclip sobre o tráfico humano e trabalho infantil da MTV, visualizou-se o filme “Quem quer ser bilionário”, analisou-se a convenção através da banda desenhada “Uma aventura na terra dos direitos”, enfim, explorou-se, pensou-se e chegou-se a um consenso: porque não escrever uma letra de música?
Assim foi feito, mãos à obra, ideias no papel e após várias tentativas saiu uma letra. Passo seguinte, musicar essa letra. Pesquisaram-se sons, seleccionaram-se sons e com a ajuda do RJ da Covil produções conseguimos a Música. Estudaram-se os tempos, fizeram-se pequenas alterações e arquitectou-se o videoclip, saiu-se à rua. O Clemente ajudou-nos com os acertos finais. Apresentamos-vos o resultado, intitula-se “Infância Perdida”, esperamos que o desfrutem tal como desfrutámos a realizá-lo.

Clicar em Infância perdida

Sem comentários:

Enviar um comentário