domingo, 8 de maio de 2011

PIEF de Sintra Ocidental comemorou Halloween

Como vem sendo hábito no grupo de professores de Inglês da nossa escola, realizou-se este ano mais uma comemoração do Halloween, que é uma festa que imita uma das mais famosas tradições dos Povos Britânico e Americano.

O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxónicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido.

A celebração ocorre no dia 31 de Outubro, altura em que os trabalhos feitos pelas turmas, incluindo os nossos, são colocados em exposição e se vive na escola uma espécie de Carnaval dos vampiros, bruxas e… muitas aranhas e morcegos. Nas comemorações que se fazem actualmente do Halloween há muitos elementos ligados ao imaginário em torno da bruxaria. As máscaras e enfeites comercializados por ocasião desta festa tem tudo a ver com bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros.
Na nossa escola, o ambiente não esteve sequer perto do fantasmagórico ou do aterrador, o que se pode ver pelo aspecto simpático dos diabinhos e desenhos que fizemos para pôr na exposição.
Para o ano há mais! Tenham medo… Tenham MUITO medo!

Sem comentários:

Enviar um comentário