sexta-feira, 20 de maio de 2011

PIEF DE SINTRA OCIDENTAL RELEMBRA A TODOS A CONVENÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA

No PIEF não há sossego! Há sempre coisas novas para fazer ou para nos pôr a pensar! Desta vez foi a propósito da Comemoração da data que marca a entrada em vigor da Convenção dos Direitos da Criança.

Foi no dia 20 de Novembro de 1989 que as Nações Unidas adoptaram por unanimidade a Convenção sobre os Direitos da Criança, um documento que enuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais de todas as crianças, bem como as respectivas condições para que sejam aplicados.
Este tratado internacional é um importante instrumento legal devido ao seu carácter universal e também pelo facto de ter sido ratificado pela quase totalidade dos Estados do mundo. É de salientar o facto dos Estados Unidos da América ainda não terem ratificado a Convenção sobre os Direitos da Criança.
Portugal ratificou a Convenção a 21 de Setembro de 1990.

Tomámos conhecimento do conteúdo deste documento e debatemos a sua importância nas aulas de várias disciplinas, em especial nas de Formação para a Cidadania e Área de Projecto, e fomos desafiados a criar uma bandeira para hastear na escola, assinalando este dia tão especial.

A bandeira nasceu da colaboração das duas turmas PIEF, com o contributo de muitos dos professores e o resultado foi espectacular!

A bandeira foi hasteada na entrada principal da nossa escola, numa cerimónia que durou apenas um intervalo, mas que marcou a diferença!

Parabéns aos alunos do PIEF da EB 2,3 Mestre Domingos Saraiva por um trabalho muito bem feito!

Sem comentários:

Enviar um comentário