quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Alunos do PIEF Sta. Maria dos Olivais -Lisboa foram jornalistas por um dia.

No passado dia 19 de Janeiro, os alunos das turmas T2 e T2 OC do PIEF de Santa Maria dos Olivais realizaram uma Visita de Estudo ao Media Lab do Diário de Notícias, no âmbito da disciplina Viver em Português (VPT).

No seguimento do desenvolvimento do estudo da notícia, as turmas do PIEF de 3º ciclo deslocaram-se até às instalações do Diário de Notícias, no Marquês de Pombal, onde tiveram uma oportunidade única de conhecer a história do jornal e de criarem a sua própria primeira página.


Foi uma aventura muito engraçada, dividida em três pequenas partes. Primeiro, os participantes foram recebidos na galeria do Diário de Notícias onde assistiram a uma explicação sobre os painéis pintados por Almada Negreiros. De seguida, dirigiram-se ao auditório onde viram um breve filme sobre a história do DN e onde receberam explicações sobre a estrutura da notícia. Por último, criaram a primeira página do jornal, que de seguida imprimiram e puderam levar para casa.

É caso para dizer que foram jornalistas por um dia. Os alunos e os professores consideraram importante e positiva a realização desta visita.

O PIEF de Santa Maria dos Olivais

Sem comentários:

Enviar um comentário