domingo, 20 de fevereiro de 2011

PIEF POETA em Espinho I

O PIEF de Espinho I faz poesia colaborativamente:


 O Mar

Ao arrumar a minha gaveta encontrei o teu olhar
Quando andei, no mar, recordei
Aqueles sentimentos...
Fomos assaltados naquela madrugada
Que trouxe consigo o mar
O navio ora sobe, na emboscada
E o medo deu calor.

Estou louco, louco varrido
Não consigo nem ouvir o teu gemido
O mar está zangado, o mar está esquecido
As ondas com fúria, no casco escondido.

Só penso em voltar para a praia
Onde fui sempre
Onde fui para nós
E onde irei sempre.

Passaram anos e dias
O mar acalmou a sua revolta
O vento parou o seu desespero
A alegria voltou à minha vida.

Içámos o nosso amor
A brisa soprava entre as rochas
Chegámos a terras das nossas vidas
Onde esquecemos tudo.

Afinal o mar, é tudo isto:
Medo, coragem, esperança até ao fim.

A turma
PIEF3B


Este poema foi construído na disciplina de Cidadania. 
Foi trabalhado com os alunos a amizade em forma de poesia. Neste seguimento foi pedido a cada aluno que escrevesse um poema. 
No fim juntámos todos os poemas num só! 
Todos os poemas estão afixados na Escola Básica e Secundária Domingos Capela.

Sem comentários:

Enviar um comentário