domingo, 13 de fevereiro de 2011

PIEF de Castro Verde Visita Lar Jacinto Faleiro


actividade de interesse social e comunitário
O Lar Jacinto Faleiro é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com respostas dirigidas à Infância e 3ª idade. A instituição tem ainda uma exploração agrícola que permite responder às suas necessidades básicas. As respostas sociais dirigidas à 3ª idade são as seguintes: Lar, Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Apoio Domiciliário integrado. Relativamente à infância, a instituição conta com Creche e Jardim de Infância.

No passado dia 20 de Janeiro visitámos o Lar da 3ª Idade (Pólo II). Fomos recebidos pela Directora Técnica da instituição, a Drª Sónia Nascimento, que nos fez uma visita guiada e respondeu a algumas questões que lhe colocámos. Tivémos ainda oportunidade de entrevistar alguns profissionais do Lar e de contactar com alguns utentes.

Aqui ficam os comentários da turma após a visita:

"Gostei de ir ao lar e também gostava de poder fazer lá voluntariado".
Bruno Barbosa

"Gostei da visita. Participei e fiquei contente comigo."
José Renato Jesus

"Eu gostei da visita. Gostei dos quartos e gostei da Assistente Social. Mas não quero isto para a minha vida. Eu gostava de tirar um curso de Jardineiro ou de Carpintaria ou trabalhar num jardim zoológico, um destes cursos. Eu gostava de tirar principalmente lidar com animais. Ficava feliz se arranjasse um sítio de animais. Gosto muito de animais". Fábio Carvalho

"Gostei muito de ir ao lar porque gosto muito de idosos. Porque são pessoas que merecem também o nosso apoio. E mais coisas".
Daniela Massa

"Acho importante o trabalho desenvolvido na instituição apesar de não me identificar com ele." Pedro Freitas

"Gostei muito de ir ao lar. O que gostei mais foi de ver os idosos".
Carina Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário