quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A primeira semana PIEF na "voz" dos alunos do Monte da Caparica

Os alunos PIEF regressaram à Escola Secundária do Monte da Caparica no dia 24 Setembro de 2010.

Os alunos foram recebidos com grande pompa e circunstância na escola secundária do Monte da Caparica pelos professores e técnica do PIEC, doutora Teresa Azevedo.

Esta recepção teve início as 10:00 horas.

Após uma breve apresentação dos professores, os alunos foram divididos em grupos para a sua participação num peddy paper e reconhecimento do espaço escolar. Após esta actividade todos os grupos se reuniram na sala de aula para um lanche de convívio.


Os alunos regressaram às actividades no dia 27 de Setembro, com uma visita ao Espaço Jovem onde jogaram ao “Chapéu dos Medos” e fizeram actividades Musicais.

Na terça-feira, com os professores fizeram um jogo de representação que passou pela inversão de papéis: os professores passaram por alunos e os alunos de professores.

Esta actividade teve como objectivo um debate e as conclusões das regras na sala de aulas.

No dia 29 de Setembro realizaram-se várias actividades desportivas em que professores e alunos se defrontaram, tendo os professores vencido.

A seguir realizou-se o jogo dos balões em que todos escreveram nos mesmos os seus receios.

Na quinta-feira dia 30 deu-se início à construção do Álbum PIEF 10/11 em que todos trouxeram fotografias de infância …

Na aula de sexta-feira os alunos deram início à organização do dossier individual, ferramenta essencial de avaliação.

Depois de ouvidos professores e alunos todos fizeram um balanço positivo de recepção à escola.

Trabalho de Sérgio


Os alunos entraram na Escola Secundaria do Monte de Caparica no dia 24 de Setembro de 2010 e fizeram a sua apresentação. Foi feita a apresentação de cada um dos alunos para se conhecerem melhor (alunos e professores). No pátio da escola houve actividades com os alunos do PIEF. Nos dias que se seguiram, na sala de aula, todos em conjunto participaram em actividades lúdicas, que permitiram uma grande interacção. Foram estabelecidas regras de funcionamento para que não houvesse qualquer dúvida acerca do funcionamento da escola.

Nos dias seguintes, passaram pelo Espaço Jovem no Monte De Caparica, onde ouviram e identificaram vários temas musicais. Para além disso participaram no jogo “chapéu dos medos”. Na escola decorreu um jogo de futebol, bem divertido, entre professores e alunos.

O balanço desta semana é bastante positivo e certamente o ano lectivo vai correr da melhor forma.

Trabalho de João Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário