quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PIEF de Abrantes lança desafio ao país!

O Projecto "PIEF Voluntário" foi criado pelas 2 turmas do Programa Integrado de Educação e Formação (PIEF) existentes na Escola EB2,3/Secundário Dr. Manuel Fernandes de Abrantes.
O PIEF, enquadrado pelos despachos conjuntos nº 948/2003 de 26 de Setembro e nº 171/2006 de 10 de Fevereiro, dos Ministérios do trabalho e da Solidariedade Social e da Educação. É uma medida de excepção para jovens até aos 18 anos, que se apresenta como remediação, quando não foi possível a integração pelas vias tradicionais e à qual efectivamente aderem (depois de não terem aderido a outras medidas do sistema educativo e de formação profissional). O PIEF, promove o cumprimento da escolaridade obrigatória e a certificação escolar (1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico), a crianças e jovens em situação de abandono escolar e de exclusão social.
Neste projecto desenvolvido pelos alunos, pretende-se comemorar o Ano Europeu do Voluntariado e Cidadania Activa 2011 e engloba e 3 momentos distintos: Um concurso de Pintura de âmbito Nacional e respectiva exposição, um espectáculo "POP-STAR" realizado pelos alunos da turma PIEF e dirigido a turmas do 1ºCiclo do Concelho de Abrantes e por último um espectáculo de solidariedade com artistas da região e aberto à comunidade, revertendo os lucros das entradas (1 dádiva/pessoa) bem como o leilão dos trabalhos vencedores no concurso, a favor de Instituições de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Abrantes.
O Olhó PIEF associa-se à Equipa técnico-pedagógica e alunos do PIEF de Abrantes, divulgando o regulamento do concurso de pintura "Voluntariado e Cidadania" bem como o cartaz de promoção deste Projecto.

Participem!

Sem comentários:

Enviar um comentário